Estimados membros da comunidade escolar,
Vimos por este meio comunicar que, no presente momento, não dispomos de kits informáticos para distribuição aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos que não se encontram abrangidos pelo escalão de ação social.
Estamos a trabalhar ativamente para resolver esta situação e, tão logo seja alcançada uma solução, emitiremos um novo comunicado informando sobre a disponibilidade dos kits.
Nesse sentido, serão indicadas as orientações para que os alunos mencionados possam efetuar as devidas marcações, seguindo o procedimento anteriormente estabelecido.
Agradecemos a vossa compreensão e colaboração durante este período. Estamos empenhados em assegurar o acesso igualitário a recursos essenciais para todos os nossos alunos.
Atenciosamente,
2023/11/24
A Equipa da Direção
No âmbito da entrada em vigor, no próximo dia 1 de dezembro, da nova forma de mobilidade no Município de Vila Nova de Gaia, pela operadora UNIR, vimos por este meio solicitar a V//melhor colaboração na divulgação da presente informação, junto da comunidade educativa, e se assim entenderem, disponibilização do flyer em anexo na página online do Agrupamento / Escola.
Mais se informa, que os serviços municipais irão proceder à entrega de material de divulgação, em suporte de papel, nos próximos dias.
Por último, salientamos a seguinte informação:
O Município de Vila Nova de Gaia irá proceder à abertura do procedimento concursal para constituição de reserva de recrutamento, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas, a termo resolutivo certo/incerto, a tempo integral ou parcial, de técnicos especialmente habilitados no âmbito das atividades de enriquecimento curricular (AEC), atividades de apoio educativo, de apoio à família e de atividades técnicas especializadas - Procº nº 25/2023 - AEC Atividades de Enriquecimento Curricular, publicitado na página do município, no seguinte sítio: Concurso AEC.
As candidaturas deverão ser formalizadas, unicamente através do endereço eletrónico http://aecs.cm-gaia.pt, não havendo lugar à entrega presencial de documentos. O prazo para a formalização das candidaturas ocorrerá entre o período das 00:01 horas do dia 24 de novembro de 2023 até às 23:59 horas do dia 28 de novembro de 2023.
ÁREAS A CONCURSO:
Refª a): Academia da Atividade Física
Refª b): Laboratório da Criatividade
Refª c): Oficina da Música
Refª d): Psicomotricidade
Os técnicos a recrutar para dinamização das AEC, devem possuir habilitação profissional ou própria para a docência, habilitação especializada adequada ao desenvolvimento das atividades programadas e ao escalão etário do público-alvo ou curriculum vitae relevante para o efeito (desde o 12º ano (nível IV) ou frequência do 2º ano e seguintes do ensino superior).
É obrigatório os candidatos que concorram pela primeira vez, requererem previamente a emissão do respetivo acesso à plataforma (login e password), através do mesmo endereço eletrónico http://aecs.cm-gaia.pt.”
Utilização do Parque de Estacionamento da Escola Secundária de Carvalhos
Ata da Eleição da Associação de Estudantes da AE de Carvalhos
Caros Estudantes,
É com grande satisfação que expressamos os nossos sinceros parabéns a todas as listas propostas para a Associação de Estudantes. O empenho e dedicação demonstrados por cada uma das listas são dignos de nota, refletindo o compromisso notável com a comunidade estudantil.
Em particular, destacamos as Listas "S" e "U" pelo elevado nível de participação cívica e pelo entusiasmo manifestado nas atividades propostas. A paixão e empenho demonstrados são inspiradores e contribuem significativamente para o fortalecimento do espírito comunitário na nossa instituição.
A participação ativa na Associação de Estudantes desempenha um papel fundamental no enriquecimento da experiência académica e na construção de uma comunidade coesa. Ao aceitarem o desafio de representar os vossos colegas, estão a desempenhar um papel crucial na promoção do diálogo, na defesa dos interesses estudantis e no fomento de um ambiente inclusivo e participativo.
A todos os envolvidos, independentemente da lista que representam, expressamos os nossos mais sinceros agradecimentos. Este compromisso é uma valiosa contribuição para a construção de uma comunidade académica vibrante e dinâmica. Encorajamo-vos a continuar a trilhar este caminho de envolvimento cívico e a inspirar os vossos colegas a participar ativamente na vida da Associação de Estudantes.
O Ato de Posse desta Associação de Estudantes será realizado no dia 24 de novembro de 2023, às 10h, no auditório da Escola Secundária do AE Carvalhos.
Com os melhores cumprimentos,
A Direção
Vimos convidá-lo/a a estar presente no Dia do Diploma, no dia 13 de outubro, pelas 18h30, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária de Carvalhos.
Gostaríamos de lembrar a todos os alunos que ainda não adquiriram o kit informático, já o podem fazer. Para tornar este processo mais simples, implementámos um sistema de agendamento online.
Agendamento Online: O levantamento do kit informático será efetuado APENAS mediante agendamento online. Por favor, o ENCARREGADO DE EDUCAÇÂO ou o/a aluno/a (maior de 18 anos) deverá utilizar o seguinte link para agendar a data e a hora que mais lhes convier:
Tutorial de Agendamento e Cancelamento: Se tiverem dúvidas sobre como utilizar o sistema de agendamento online, preparamos um tutorial detalhado que vos orientará no processo de agendamento e também explicará como cancelar um agendamento, se necessário. Certifiquem-se de ler o tutorial antes de efetuarem o agendamento:
Tutorial de Agendamento e Cancelamento
O kit informático é uma ferramenta importante para o sucesso académico, e queremos garantir que todos tenham a oportunidade de o obter, de forma conveniente e segura.
Agradecemos a vossa cooperação e desejamos a todos um excelente ano letivo!
Atenciosamente,
A Direção
Estimados pais e encarregados de educação,
Gostaríamos de informar que as listas das crianças admitidas no Ensino Pré-Escolar e 1.º ciclo para o próximo ano letivo, já se encontram afixadas na Escola sede, na Escola Secundária de Carvalhos.
É importante que verifiquem as listas para confirmar se o nome do vosso filho(a) consta nas mesmas listas e tomar conhecimento da turma/Escola em que ele(a) foi colocado(a). Caso haja alguma questão, recomendamos que entrem em contacto com a direção da escola, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Agradecemos a vossa colaboração e desejamos um excelente ano letivo para todas as crianças.
Com os melhores cumprimentos,
A Direção
Informa-se que as inscrições e candidaturas na plataforma SIGA, relativas ao ano letivo 2023/2024, estarão abertas a partir do dia 12 de maio de 2023.
Neste âmbito, remetemos em anexo, informação relativa à Inscrição e Candidatura na Plataforma SIGA, no que concerne à gestão por parte do Município, da Ação Social Escolar, relativa às crianças/alunos do Ensino Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico.
Solicitamos a V/ colaboração, para divulgação dos seguintes ficheiros junto de todos os estabelecimentos de ensino/comunidade educativa e nas páginas online do Agrupamento, designadamente:
Mais informo que, no decorrer da próxima semana, serão entregues cartazes para afixação (2 cartazes A3 para afixação na sede do Agrupamento e os restantes para distribuição pelos respetivos JI’s e EB’s, pelo que solicitámos a V/ colaboração para a distribuição).
Reforçamos a importância da realização da Inscrição e Candidatura na plataforma SIGA, preferencialmente, até ao final do mês de julho, ressalvando que o envio do cheque-oferta, previsto para o final do mês de agosto, exige a realização da inscrição/candidatura, para o ano letivo de 2023/24.
Consulte AQUI o guião de APoio à Inscrição
No dia 17 de fevereiro, a aluna Beatriz Fonseca do 9º D esteve presente no encontro dos jovens que decorreu nas instalações da DGESTE, tendo participado na eleição dos membros para a mesa da presidência da sessão distrital.
Nos dias 20 e 21 de março, os alunos Maria Inês Ramos, do 8º F, e Rajiv Saraiva, do 7ºH, (a Maria Inês como deputada efetiva e o Rajiv como deputado suplente) participaram na fase distrital do Parlamento dos Jovens que decorreu no Fórum de Ermesinde.
As sessões foram longas e de grande trabalho, com muita discussão de ideias entre os vários grupos de escolas, quer para as medidas, quer para as propostas que depois seguiram para a Sessão Nacional.
“Este projeto ensinou-nos muitas coisas, mas a mais importante foi respeitar sempre a opinião dos outros. A verdade é que estamos cheios de saudades destes dias, uma vez que fizemos amizades inesquecíveis. Enfim, foi uma experiência sensacional que esperamos repetir para o próximo ano!” (Maria Inês Ramos)