Convidamos toda a comunidade educativa a estar presente no Concerto Partilhado, dinamizado pela Escola de Música de Perosinho, no dia 14 de junho, pelas 21 horas, no ginásio da Escola Secundária de Carvalhos.
A direção.
É com grande satisfação que divulgamos os resultados do concurso de Poesia-interescolas de Gaia 2023, deste ano, a saber:
- Sara Inês Guedes Ribeiro - Escalão C - 3.º ano/8 anos - Menção Honrosa
" A mãe natureza"
EB de Carvalhos
- Maria Dias Vieira e Mariana Borges Gouveia - Escalão F - 5º B/ 11 anos F - 1º Prémio
" As estações do ano"
EB PALM
- Bruna Rodrigues Pinto - Escalão G - 9º C / 14 anos G - 1º Prémio
" Até ao último raio solar"
EB PALM
- Ana Silvina Almeida - Escalão M - Menção Honrosa
" Um ouriço feliz no jardim"
- Raúl de Sousa F. S. Martins - Escalão N - Menção Honrosa
"O Sorriso"
- Carla Patrícia Reis Carvalho Silva - Escalão O - 1º Prémio
"Filho"
EB de Figueiredo
A cerimónia para a leitura dos poemas e entrega dos prémios realizou-se no Auditório Municipal de Gaia, no dia 2 de junho (sexta-feira), pelas 14h30.
(Veja aqui as recitações)
https://youtube.com/shorts/xv-qruVxMUk
Faz-se público que se encontra aberto, até ao próximo dia 15 de junho, o concurso para provimento de dois lugares de Professor/a Bibliotecário/a no Agrupamento de Escolas de Carvalhos.
Carvalhos, 06 de junho de 2023
O diretor,
Domingos Oliveira
Datas das PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA:
1.ª fase:
→ PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA – 2023_3º CICLO 1ª fase
→ PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA – 2023_2º CICLO 1ª fase
→ PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA – 2023_1º CICLO 1ª fase
2.ª fase:
→ PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA – 2023_3º CICLO 2ª fase
→ PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA – 2023_2º CICLO 2ª fase
→ PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA – 2023_1º CICLO 2º fase
Informa-se os Encarregados de Educação de que o prazo de candidatura ao subsídio de Estudo, para o próximo ano letivo, decorrerá de 8 de maio a 30 de Junho 2023.
Documentos necessários:
- Impresso de candidatura, fornecido pelo Agrupamento (disponível aqui);
- Declaração de Abono de família emitida pela Segurança Social ou, quando se trate de trabalhador da Administração Publica, pelo serviço prestador do vencimento (onde conste 1.º, 2.º ou 3.º escalão);
- Documento com NIB ( N.º de identificação bancária).
Carvalhos, 4 de maio 2023
O Diretor
Domingos Manuel Magalhães Oliveira
No Passado dia 04 de maio de 2023, os 64 alunos que participaram no Projeto do Parlamento dos Jovens deslocaram-se a Lisboa, em visita de estudo.
Assim, tiveram a oportunidade de conhecer a Assembleia da Republica, onde assistiram a uma sessão parlamentar tendo ainda visitado algumas das suas dependências.
Exploraram, ainda, alguns dos monumentos mais representativos na zona de Belém.Foi um dia de convívio e muita animação a repetir no próximo ano letivo!
No dia 6 e 7 de maio, os alunos e professores/as do nosso Agrupamento participaram na recolha promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome, contribuindo para a recolha de 4120kg de alimentos.
A todos os que participaram como Voluntários ou através de donativos, um bem-haja!
Ainda no dia 19 de maio, realizou-se o XIX Encontro de Alunos de EMRC da diocese do Porto. O Agrupamento de Escolas de Carvalho participou com 210 alunos desde o 5º ano ao 9º ano.
Como comunicar eficazmente com o seu filho?
Imagem do Diário de Notícias
Ainda no âmbito do projeto "Rimar na Escola", decorreu no passado dia 19 de Maio, o espetáculo final com as Escolas de Gaia que participaram neste Projeto.
O espetáculo permitiu que os alunos aprendessem sobre o 25 de abril de 1974, compreendendo as dificuldades do passado e o impacto que a revolução teve para o presente.
Através desse espetáculo, os alunos tiveram a oportunidade de se envolverem com a história de seu país de uma maneira emocionante e educativa. Ao explorar as dificuldades enfrentadas durante o período ditatorial, eles puderam entender melhor os desafios vividos pelos cidadãos naquela época, como a falta de liberdade de expressão, a censura e a repressão política.
Esse tipo de atividade é extremamente valioso para a aprendizagem dos alunos, pois permite que eles se conectem com a história do seu país de forma mais significativa. Ao experimentarem o contexto histórico por meio de um espetáculo, eles podem desenvolver empatia, compreender o significado das lutas passadas e valorizar as conquistas alcançadas.
Espera-se que essa experiência tenha despertado o interesse dos alunos pela história.
As turmas do 5.ºA e 5.ºB construíram um texto coletivo nas aulas de ciências, na sequência da visita de estudo à Lipor. Este, encontra-se publicado no blog AprenderMaisCiências.
Clique o link com a página do texto e fotos tiradas na visita.
https://aprendercienciasevivermelhor.blogspot.com/2023/05/visita-de-estudo-lipor.html
Nos dias das provas de aferição, haverá algumas alterações nos horários. Ver comunicados.