No passado dia 22 de fevereiro todos os elementos da EB de Mexedinho a primeira reunião do Conselho eco Escolas.

ecoescolas logo1

Ficou definido que este ano iriamos abordar os seguintes temas: resíduos, água, energia, espaços exteriores, agricultura biológica, alimentação saudável e sustentável e o tema mar ( o qual tivemos uma fraca percentagem na auditoria ambiental).

Foi preenchido parte do Plano de Ação na nova App da plataforma Eco escolas (em anexo).

Para além destas resoluções foi proposto a inscrição nas atividades "O mar começa aqui" e "Poster Eco código". Neste último, os meninos ficaram de pensar numa frase que represente o que pretendemos desenvolver este ano letivo para mais tarde ilustramos.

Ficou definido que que:

P1M - Construção de um panfleto sobre a importância da água e o que fazer para poupar água. Este será divulgado à comunidade escolar por e-mail e colocado no padlet do Eco escolas (https://padlet.com/Vanda1974/eco-escolas_eb1-ji-de-mexedinho-xeutotan0vfeswl4)

T1M - Construção de um panfleto sobre a importância da alimentação saudável. Este será divulgado à comunidade escolar por e-mail e colocado no padlet do Eco escolas (https://padlet.com/Vanda1974/eco-escolas_eb1-ji-de-mexedinho-xeutotan0vfeswl4)

T2M - Construção de um panfleto sobre a importância da reciclagem e o como podemos fazer reciclagem em casa. Este será divulgado à comunidade escolar por e-mail e colocado no padlet do Eco escolas (https://padlet.com/Vanda1974/eco-escolas_eb1-ji-de-mexedinho-xeutotan0vfeswl4)

T3M - Construção de um panfleto sobre a importância da energias renováveis e o que fazer para poupar energia em casa. Este será divulgado à comunidade escolar por e-mail e colocado no padlet do Eco escolas (https://padlet.com/Vanda1974/eco-escolas_eb1-ji-de-mexedinho-xeutotan0vfeswl4)

T4M e P2M-Construção de placas identificadoras das espécies de plantas existentes no recreio da escola e na horta pedagógica